Historial

Com o objetivo de promover e reconhecer a excelência na comunicação e a sua capacidade de ajudar a atingir os objetivos das empresas, a APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes – convoca os anunciantes e as suas agências a concorrer a estes prémios.

 

A filosofia por detrás dos Prémios Eficácia é o reconhecimento da importância da comunicação como ferramenta fundamental de que dispõem os marketeers para atingirem os seus objetivos de marketing.

 

A força deste prémios radica na utilização eficaz e eficiente dos recursos de marketing. Partem do objetivo do anunciante e do trabalho conjunto com a agência no desenvolvimento de uma estratégia, avaliando detalhadamente, desde a primeira ideia até ao último dos resultados, as ações publicitárias: objetivos, estratégia, criação, realização, planificação e por fim os resultados de facto alcançados.

Os Prémios Eficácia encorajam a transmissão de conhecimento e aprendizagem das melhores práticas da comunicação e publicidade.

 

Ganhar um Prémio Eficácia é o resultado de se propor a um desafio e ser bem sucedido.

 

É o reconhecimento público da qualidade das decisões, do planeamento estratégico da interpretação e desenvolvimento criativo e da capacidade de seduzir os destinatários.

 

Os Prémios Eficácia são os únicos galardões em Portugal que se centram nos resultados conseguidos graças à ação da comunicação seja em notoriedade, em vendas, ou outro tipo de rentabilidade que responda a um objetivo previamente definido, e situam a eficácia como autêntico fim da atividade publicitária, o retorno do investimento realizado e o seu efeito acelerador de negócio da empresa anunciante.